Formar líderes para o futuro é o que busca o CIASC por meio de uma capacitação oferecida aos funcionários da casa que, atualmente, não possuem cargos de gestão. A primeira etapa do curso, ministrada pela psicóloga e mentora Marta Naguel, ocorreu durante o mês de outubro. Em 2025 haverá a segunda fase da formação.
Além de promover o desenvolvimento de novas habilidades essenciais para situações de liderança e gestão de equipes, o curso trabalhou sobre temas como autogestão, gestão de conflitos, inteligência emocional e técnicas de feedback.
Por meio dele, os participantes puderam compreender seu perfil comportamental e os de seus colegas, com o propósito de trabalhar o autoconhecimento e promover um ambiente de trabalho mais harmonioso e colaborativo.
“O CIASC está comprometido com o desenvolvimento contínuo de seus profissionais, preparando-os para enfrentar os desafios com inovação e eficiência. Esse curso é um reflexo do nosso compromisso em fazer uma gestão pública de excelência, focada na qualidade do serviço prestado ao cidadão”, afirma Secundino Lemos Neto, Gerente de Gestão de Pessoas.