A Secretaria de Estado da Administração (SEA), por meio da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC), em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), lançou o novo Portal de Compras de Santa Catarina nesta terça-feira, dia 11.
O Portal agora conta com uma versão mais moderna, completa e oferece uma melhor experiência aos usuários. Trata-se de uma plataforma atualizada, com diferentes níveis de acessibilidade e transparência reforçada.
O gerente de Sistemas Integrados de Compras Públicas, Maurício Lyrio, ressalta a importância dessa versão, afirmando que “o novo Portal foi desenvolvido levando em consideração as necessidades e sugestões dos usuários, proporcionando uma interface amigável que facilita o acesso às informações e agiliza os procedimentos de compras”.
Para o líder técnico do time responsável pelo sistema Weblic no CIASC, Rafael Souza da Silva, um dos diferenciais deste projeto foi o trabalho de design focado na experiência do usuário, a chamada UX. “Outro ponto importante é que reforça a parceria do CIASC com a SEA no desenvolvimento dos sistemas do universo de licitações”, completa.