5. Governo do Estado apresenta...

Governo do Estado apresenta inovações para gestão pública no Summit Cidades

O Governo do Estado de Santa Catarina estará representado no Summit Cidades 2024, encontro dedicado aos municípios catarinenses, por meio da participação conjunta da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

De 24 a 26 de junho, o espaço do Governo contará com a apresentação de soluções que promovem a integração de sistemas públicos, armazenamento de dados, gestão de documentos, conectividade e ferramentas que prometem agilizar o dia a dia da gestão pública.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destaca a importância da presença governamental no evento.

“A participação do Governo do Estado, por meio da SCTI e do CIASC em eventos como esse são de suma importância para o desenvolvimento estadual. É uma oportunidade de conexão e relacionamento com os atores das mais diversas áreas de atuação (política, comunicação, tecnologia e desenvolvimento econômico sustentável) da sociedade catarinense. Precisamos estar sempre atentos aos novos cenários, abertos a aprender, compartilhar e também nos adequar aos acontecimentos dos diversos setores e essa participação facilita essa interação”, enfatiza.

O Summit Cidades será realizado no CentroSul, e deve reunir representantes das cidades catarinenses, gestores públicos, empresários, profissionais liberais, prefeitos e vereadores para debaterem soluções que impulsionem o desenvolvimento de suas regiões.

Governo do Estado apresenta inovações para gestão pública no Summit Cidades
São esperadas 5 mil pessoas no encontro que promove o desenvolvimento dos municípios. Foto: Caio Graça | Summit Cidades 2023

“No Summit Cidades, estamos focados em apresentar soluções tecnológicas que não só integram sistemas públicos e promovem a eficiência na gestão, mas também capacitam os gestores municipais a transformar positivamente o dia a dia dos cidadãos catarinenses”, destaca o presidente do CIASC, Moisés Diersmann.

A programação inclui feira de negócios, coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos. Temas como a inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, planejamento, sustentabilidade, comunicação política e as novas legislações, estarão no centro do debate dos palcos Cidades, LicitaCin e Compol.

Para saber mais informações sobre o evento, acesse: https://summitcidades.com.br/conheca