Profissionais da área de Compras Públicas participaram de webinar para se atualizarem sobre as novidades desenvolvidas para o Weblic
Um webinar realizado pela Secretaria da Administração (SEA), reuniu servidores e agentes de licitação para atualização sobre novas funcionalidades do sistema Weblic. A ferramenta, que é usada para realizar pedidos de compras públicas, foi reformulada pela equipe do CIASC (Centro de Informática e Automação de Santa Catarina) para ficar mais atrativa, intuitiva e funcional. Com essa ação, os profissionais responsáveis por comprar produtos e contratar serviços para as instituições públicas do estado de Santa Catarina puderam se familiarizar com as novas opções disponíveis no Weblic. As novas funcionalidades estão sendo adicionadas em etapas pelo CIASC, portanto outras melhorias vão surgir ao longo dos próximos meses.
O novo fluxo criado no WebLIC traz uma padronização que cada órgão passa a seguir para realizar o processo de compra, garantindo agilidade e controle na elaboração dos procedimentos, seguindo as políticas de compras exaradas pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), órgão gestor do sistema de compras públicas no estado. O WebLIC vai gradativamente substituir o LIC, o sistema atual de licitações e compras do poder público estadual, que continuará sendo usado em paralelo para realizar as funções que o novo sistema ainda não atende. Todo o sistema será refeito em etapas na nova plataforma.
“Até então, os sistemas utilizados pelo governo impossibilitavam o registro das dispensas de licitação, o que tornava o monitoramento possível só após a publicação em Diário Oficial. Com essa atualização, as atividades de controle podem atuar paralelamente à execução do processo de aquisição, garantindo não só a legalidade mas também a celeridade” explica a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da secretaria de Estado da Administração, Karen Bayestorff.