A Secretaria da Educação e o Governo do Estado lançaram na segunda-feira, 29 de julho, a nova versão do aplicativo Professor SC, que conta com novas funcionalidades. O aplicativo foi desenvolvido em ação conjunta entre o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) por meio dos setores de CSEDU e CSGOV, e pela Diretoria de Gestão da Rede Estadual e Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SED.
Na versão anterior do aplicativo era possível fazer os registros escolares, a chamada escolar, ter informações das unidades escolares e turmas em que o professor leciona, calendário escolar, agenda de atividades das turmas e horários de aula. Com a nova versão passa a ser possível também a disponibilização de conteúdos aos alunos e envio de mensagens para notificar temas de estudo e trabalhos em grupo. Para ter acesso à nova versão o professor deve atualizar o aplicativo no seu smartphone.
Além da nova versão do aplicativo Professor SC, também foi lançada a atualização do Estudante SC, que possui como novas funcionalidades a consulta do cardápio semanal da merenda escolar, recebimento de conteúdo das aulas e mensagens dos professores.