Florianópolis (16/2/2012) – O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) firmou acordo com a Gartner, empresa especializada em pesquisa e aconselhamento estratégico sobre tecnologia, nesta quinta-feira (16). “Buscamos um assessoramento imparcial, para suporte contínuo no planejamento das nossas atividades”, relata o presidente João Rufino de Sales.
A Gartner é líder mundial no setor e oferecerá ao Ciasc informações, pesquisas e suporte técnico com especialistas internacionais. A proposta de trabalho inclui relatórios técnicos com as melhores práticas de mercado e orientações com foco em governança de Tecnologia da Informação (TI).
Segundo o gerente-geral da Gartner no Brasil, Márcio Krug, a parceria é positiva, pois amplia as operações da companhia no Sul. A consultoria já atende ao Governo Federal há mais de dez anos, além de prestar serviços para outras empresas governamentais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Criada em 1979, a Gartner possui mais de 11 mil clientes em aproximadamente 80 países. “Atendemos bancos, seguradoras, manufaturas e áreas como educação e saúde, o que corresponde a 80% do nosso público. Os outros 20% são de empresas fornecedoras de TI, como a Microsoft”, conta Krug.
Para Rufino, a experiência da empresa será o diferencial. “Em mais de 30 anos, a Gartner acompanhou ações que atingiram o resultado esperado e outras, nem tanto. Queremos aprimorar o trabalho no Ciasc para garantir mais iniciativas de sucesso”, explica. O contrato tem prazo de 24 meses.