O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) realizou nesta terça-feira, 27 de agosto, um encontro entre as empresas usuárias dos sistemas SIGRH e E-social. O objetivo da reunião foi alinhar as demandas e encaminhamentos realizados por meio dos sistemas e entender melhor as necessidades dos usuários para o atendimento do Ciasc.
A reunião foi dirigida por Fábio Vinicius, líder técnico de soluções de administração. Durante a explicação das funcionalidades e capacidades dos sistemas, foram apresentados os números de atendimentos recebidos pelo Ciasc vindos das empresas que utilizam as ferramentas. Além disso, também foram expostos os tipos de atendimento que são demandados e as metodologias usadas para solucionar os pedidos.
Segundo Samuel Cardoso, coordenador de soluções de administração, o encontro é importante para aproximar o Ciasc das empresas que utilizam o SIGRH e E-social. “Muitas vezes o único contato que os usuários possuem com os técnicos do Ciasc é pelo telefone, isso pode dificultar o entendimento do trabalho que nós realizamos. Sendo assim, além do conhecimento das necessidades dos nossos clientes, esse também foi um momento para humanizar quem de fato faz a tecnologia funcionar” pontuou.
Além da troca de informações entre o Ciasc e as empresas, também foi possível visualizar quais melhorias e sugestões de funcionalidades existem em comum entre os clientes. “A troca de experiências faz com que seja possível identificar o que funciona de fato para um, mas pode não ser tão eficaz para outro e o que funcionaria para todos de forma satisfatória. A ideia é provocar uma sinergia entre todos”, finalizou Samuel.
As empresas convidadas para a reunião foram Ciasc, Cidasc, COHAB, Epagri, Imetro, Santur e SCPAR.