Ouvidoria      Proteção de Dados     Transparência

  1. Home
  2. /
  3. NOTÍCIAS
  4. /
  5. Utilizada pelo Detran/SC, ferramenta...

A assistente virtual Catarina, solução de inteligência artificial desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), alcançou números recordes de atendimentos desde o seu lançamento, em outubro de 2024.

Catarina já realizou mais de 161 mil atendimentos, proporcionando respostas rápidas e precisas sobre serviços como consulta de débitos, informações sobre CNH, veículos, penalidades e multas. Durante o recesso governamental, entre 23 de dezembro e 5 de janeiro, a assistente atendeu 22.471 chamados. No retorno das atividades, em 6 de janeiro, bateu um recorde ao registrar 7.924 atendimentos em um único dia, solucionando 70% das demandas sem intervenção humana.

“A integração entre o CIASC e o Detran/SC foi fundamental para o desenvolvimento da Catarina, que está em constante aprendizado e deve ampliar suas funcionalidades. O sistema permite que as 33 agências regionais e os 64 pontos de atendimento do Detran/SC utilizem a mesma base de dados, centralizando as informações em um único canal de comunicação”, comenta Renato Sulzbach, analista da Gerência de Produtos de Software para Detran e SSP do CIASC.

Disponível 24 horas por dia via WhatsApp – número (48) 3664-1800 – a Catarina também conta com suporte de atendentes reais durante os dias úteis das 7h às 19h, proporcionando um atendimento híbrido e personalizado quando necessário.

Com o sucesso da implementação no Detran/SC, o Governo Estadual já estuda expandir a iniciativa para outros órgãos públicos, como as áreas de saúde e educação, visando uma gestão pública mais eficiente e integrada, impactando positivamente os serviços oferecidos ao cidadão catarinense.

Notícias recentes
Relacionados

Confira algumas de nossas soluções

Pular para o conteúdo