O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) foi responsável pela criação do portal da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). Nele, podem ser acessados dados como editais, legislação, informações sobre as unidades penais e socioeducativas, os sistemas internos de controle e informação e notícias sobre os trabalhos realizados pela pasta.
Para o secretário da SAP, Carlos Alves, o portal promove a transparência e a acessibilidade às informações relacionadas à Polícia Penal, Departamento Socioeducativo e Academia da SAP. “Com o site podemos atender às demandas da sociedade por meio do acesso facilitado a dados e documentos relevantes, promovendo a participação cívica e a responsabilidade”, destaca.
Um dos responsáveis pela entrega do projeto do portal, Claudioney Luis de Souza, analista de Informática com especialidade em Webdesign, comenta que o layout segue os padrões adotados pela identidade visual do Governo do Estado. “O padrão do portal facilita o reconhecimento pela população como sendo de um órgão integrante da gestão pública estadual. O maior desafio nesse projeto foi a integração das bases de quatro websites: SAP – Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa , Dease – Departamento de Administração Socioeducativa, Polícia Penal e da ACAPS – Academia de Administração Prisional e Socioeducativa”, salienta.
Além dele, participaram do desenvolvimento do portal o analista de Sistemas, Ricardo Dias. O projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Soluções de Governo Digital cujo coordenador é o analista Marcelo Eduardo de Oliveira e com suporte da Coordenadoria de Ambiente Operacional, Equipe Linux.
Acesse https://sap.sc.gov.br/ e conheça o portal da SAP.