O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), ciente do compromisso com a área social e da importância do uso da tecnologia para a transformação da qualidade de vida das pessoas, está presente como apoiador da 31ª Feira da Esperança promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis. O evento começou nessa quinta-feira, dia 30 de novembro, e ocorre até domingo, dia 3 de dezembro, no CentroSul, em Florianópolis.
Entre as ações realizadas para o evento, o CIASC forneceu quatro computadores ligados em uma rede e a instalação de sistema e impressora de nota fiscal para a venda de produtos importados doados pela Receita Federal e controle de estoque.
Além disso, o CIASC desenvolveu um tour virtual que permite aos participantes do evento conhecer o Centro de Referência em Tratamento do Espectro do Autismo (TEA), da APAE Florianópolis, que é considerado referência na América Latina. No estande da empresa no evento, é possível fazer um passeio simulado pelos espaços do edifício, utilizando um óculos de realidade virtual. O tour pode ser conferido no link: https://ciasc.sc.gov.br/tour-virtual-apae/.
“Para nós é um prazer enorme poder contribuir com o trabalho realizado pela APAE e poder promover experiências como essa aqui na feira”, comentou o vice-presidente Institucional do CIASC, Nilson Rosa.
O presidente da APAE Florianópolis, Walter Miguel, falou sobre a importância da parceria entre o CIASC e a associação. “Sem a presença do CIASC e toda a sua tecnologia, nós não teríamos condição de estarmos trabalhando hoje aqui (na feira). Através de toda a tecnologia que o CIASC forneceu, nós temos o nosso bazar de importados, um tour virtual onde as pessoas podem conhecer o trabalho que nós realizamos na APAE de Florianópolis e conhecer um dos únicos centros de referência que nós temos praticamente na América do Sul em tratamento do espectro autista. A APAE sente-se honrada em ter o CIASC ao seu lado”, frisou.
Sobre a 31ª Feira da Esperança
O evento retorna ao calendário da capital catarinense após quatro anos de interrupção em virtude da pandemia. Ao todo, serão mais de 70 atrações, como apresentações de música, dança, personagens infantis, programas de TV, humoristas, Boi de Mamão, mascotes, Grupamento Canino da PMSC, rendeiras, DJs, desfiles, oficinas de arte para crianças, e muito mais.
Os visitantes terão acesso a uma superestrutura com praça de alimentação, composta por 15 stands e food trucks com as mais diversas opções de gastronomia, entre elas: Carreteiro da Marinha, Trattoria da Base e Cachorro-Quente dos Bombeiros. Para acompanhar haverá cervejas artesanais (Da Ilha e Kairós), vinhos, espumantes, caipirinhas e bebidas em geral. Além disso, haverá o Bazar de Importados e Calçados. Os ingressos para participar do evento que ocorre até domingo (3/12), no CentroSul, custam R$ 10,00.
Os recursos arrecadados vão servir para a ampliação do atendimento da APAE Florianópolis, que hoje tem em torno de 720 assistidos, com uma fila de espera de 650 pessoas. Confira a programação em www.apae.floripa.br.