Os servidores efetivos e profissionais temporários que atuam na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) contam agora com três novas soluções digitais para documentações laborais. Os serviços foram desenvolvidos pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC) para o Portal de Serviços do Governo do Estado, administrado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). São eles:
- Solicitação de Laudo técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT)
- Solicitação de Declaração de Vínculo Empregatício (DVE)
- Solicitação de Certidão ou Declaração de Tempo de Contribuição (DTC)
O servidor ou profissional busca o serviço que quer solicitar no Portal de Serviços (https://sc.gov.br/), preenche o formulário com dados pessoais, profissionais e demais documentações necessárias e comprobatórias, e aguarda a devolutiva. No Portal, também é possível acompanhar os pedidos, no endereço https://www.sc.gov.br/minhas-solicitacoes.
O processo por meio eletrônico oferece mais agilidade ao usuário, evita a necessidade de gastos com a impressão de documentos físicos, torna a comunicação mais objetiva e eficiente, além de permitir que a base de dados esteja atualizada de forma constante. Outra vantagem é que o próprio usuário poderá iniciar a solicitação por meio eletrônico, sem necessidade de intermediação de outro órgão ou instituição do Governo, trazendo mais agilidade ao processo.