foi apresentar aos profissionais da Saúde toda a infraestrutura tecnológica da empresa pública, a partir das quatro verticais e suas áreas de atuação em Data Center, serviços de Rede, com a Infovia, Software e Inteligência. Também, realizar uma reunião para integrar as equipes que trabalham com análises de dados e tratar das funcionalidades da Plataforma BoaVista, a infraestrutura de Big Data do CIASC.
A saúde catarinense tem passado por avanços importantes a partir do uso de Inteligência de Dados para monitorar e gerenciar a situação da área no Estado, e encaminhar a tomada de decisões por parte da administração pública.
“O CIASC cumpriu um papel fundamental diante da emergência que tivemos com a Covid-19. Criamos soluções para atender às necessidades urgentes que surgiram, e disponibilizamos ao Estado com a agilidade que a situação exigia. Foi gratificante ver a solução e os resultados”, destacou o gestor de Relacionamento da Gerência Comercial (GECOM), Galba de Oliveira, que também reforçou a importância da estrutura de Inteligência da plataforma Boa Vista para a tomada de decisão assertiva dos gestores.
Dez profissionais da Saúde participaram da agenda, sendo que a gestora de Projetos da SES, Milena Veiga, e o coordenador de Desenvolvimento de Sistemas na SES, Vinícius Eduardo Vieira, estiveram presentes e foram os articuladores da visita, junto com os profissionais do CIASC, o gerente de Data Center, Vânio Rodrigues, o assessor de Tecnologia e Inovação, Gabriel Vieira Ferrari, e o gestor, Galba de Oliveira.