OBJETIVO
O sistema controla todos os processos de agendamento e controle de consultas especializadas, serviços especializados e exames laboratoriais, ofertados à população do Estado de Santa Catarina através do SUS – Sistema Único de Saúde, pelos Hospitais Públicos, Unidades de Saúde, Laboratórios e Clínicas conveniadas.
Permite, entre outras atividades, a administração dos horários de profissionais (inclusive indisponibilidades), visualização de agendas diárias/históricas, controle de cotas (tetos financeiros) e emissão de vários relatórios estatísticos.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Disponível em banco de dados IDMS 14.1, linguagem ADS/COBOL/EASYTRIEVE, operacionalizando-se remotamente via terminais ou emulação.
INDICADORES
O sistema administra a Central de Marcação de Consultas da Secretaria da Saúde na 18ª regional, com sede em Florianópolis, e atende os 22 municípios que a compõe.
Em média, o sistema gerencia anualmente: 360.000 consultas ofertadas, 231.000 consultas agendadas, 75.500 exames imagens ofertados, 69.500 exames imagens agendados, 2.000.000 exames laboratoriais ofertados e 1.100.500 exames laboratoriais agendados.
USUÁRIO
SES